Beesource Beekeeping Forums banner

A solução da abelha para a Varroa

31K views 388 replies 30 participants last post by  squarepeg  
#1 · (Edited)
Ótima apresentação do Sr. Steve Riley do National Honey Show deste ano acabou de ser lançada.

Ele e o Dr. Stephen Martin hospedam e mantêm varroaresistant.uk e trabalham em estreita colaboração com a crescente coorte de apicultores TF no Reino Unido.

Alguns slides descrevem a dinâmica fundamental em ação nas colônias que eles estudaram:

Image

Image

Image

#6 ·
Obrigado por compartilhar esses dados!

Eu acho que as abelhas sempre foram a solução - Infelizmente (para as abelhas), os humanos têm pouca paciência e se recusam a ouvir...

TBH; Eu não acho que estaríamos sequer discutindo varroa em 2024 'se' simplesmente tivéssemos permitido que as abelhas lidassem com isso na década de 1980. :unsure: Eu dificilmente sou o primeiro a fazer tal afirmação.

As abelhas vão descobrir 'se' nós deixarmos - Historicamente, elas foram muito bem-sucedidas em sobreviver até que os humanos começassem a pensar que 'nós' sabemos melhor.

jus sayin'....

#7 · (Edited)
Obrigado por compartilhar esses dados!

Eu acho que as abelhas sempre foram a solução - Infelizmente (para as abelhas), os humanos têm pouca paciência e se recusam a ouvir...

TBH; Eu não acho que estaríamos sequer discutindo varroa em 2024 'se' simplesmente permitíssemos que as abelhas lidassem com isso na década de 1980. :unsure: Eu dificilmente sou o primeiro a fazer tal afirmação.

As abelhas vão descobrir 'se' nós deixarmos - Historicamente, elas têm sido muito bem-sucedidas em sobreviver até que os humanos começassem a pensar 'nós' sabemos melhor.

jus sayin'...
O problema para os EUA (ao contrário do Reino Unido) - não temos populações nativas (algumas) E todos, do lado comercial ao lado amador, fazem o possível para impedir que as populações nativas se formem.
Os amadores simplesmente não entendem.
Os comerciais não se importam - ruim para os negócios.

No Reino Unido, as populações nativas persistiram, se adaptaram e agora estão em recuperação E as pessoas realmente apoiam suas populações nativas porque entendem o valor.

Isso é diferente nos EUA, onde as pessoas ficam impacientes procurando as abelhas mágicas enviadas a elas "prontas para uso".
Que tipo de mentalidade é essa?
É uma mentalidade de consumidor em busca de satisfação rápida.
Eu não vou mudar meu estilo de vida - mas apenas me dê a pílula.

#17 ·
Eu apostaria uma grande quantia de dinheiro que há muito mais os chamados "hobistas" que se importam com este assunto, do que o número de comerciais que o fazem! A maioria dos comerciais são bem servidos pelas abelhas "carne" e pelo tratamento ritual.

É verdade que existe uma alta porcentagem de hobistas que sabem muito pouco sobre abelhas, mas eles não são a principal força para o status quo. Eles obtêm suas abelhas regularmente do que está majoritariamente disponível, não porque não se importam.

Os poucos que estão produzindo estoques muito mais adequados não poderiam atualmente diminuir a demanda. Construa e eles virão! Os insultos são majoritariamente improdutivos na modificação do comportamento.

Faz uma pessoa se perguntar qual é a recompensa em fazer isso!

#195 ·
Eu apostaria uma grande quantia de dinheiro que há muito mais os chamados "hobistas" que se preocupam com este assunto, do que o número de comerciais que o fazem! A maioria dos comerciais são bem servidos pelas abelhas "carne" e tratamento ritual.

Concedido que há uma alta porcentagem de hobistas que sabem muito pouco sobre abelhas, mas eles não são a principal força para status quo. Eles obtêm suas abelhas regularmente do que está majoritariamente disponível, não porque não se importam.

Os poucos que estão produzindo estoques muito mais adequados não poderiam atualmente diminuir a demanda. Construa-o e eles virão! Os insultos são majoritariamente não produtivos na modificação do comportamento.
Faz uma pessoa se perguntar qual é a recompensa em fazer isso!:(
Ponto fantástico. Que também é o argumento que eu fiz. Não há informações ou exposição suficientes por aí para abelhas VSH e resistentes a ácaros - ou produtores, para esse assunto - e pela minha experiência vendendo rainhas localmente por tantos anos, eu não estou brincando, na minha experiência, são sempre os velhos caras comerciais que riem da noção, enquanto espalham sua genética de merda para todos os cantos do estado. Me deixa muito chateado.
Em oposição a isso, os "hobistas" são quase SEMPRE os que encontram o maior interesse no assunto e os mais propensos a aceitá-los e usá-los. Então, o problema poderia, em vez disso, estar com as pessoas que rejeitam esses tipos de abelhas? Eu acho que essa é uma grande parte disso. E certas pessoas não estão ajudando com o assunto. Mas, batalha difícil, batalha difícil.

#20 ·
Eu sei que esse é um tipo de mensagem desanimadora. E parece que, pelo menos em algumas circunstâncias, as abelhas podem viver com varroa. Principalmente em climas favoráveis, tamanhos de ninho pequenos, baixas densidades de colmeias e circunstâncias que selecionam vírus menos virulentos.

Talvez @drummerboy esteja correto ao dizer que, se pudéssemos parar a movimentação das abelhas, as coisas simplesmente funcionariam. Isso colocaria cepas de vírus mais virulentos em desvantagem, pois elas se esgotariam, matando as abelhas e perecendo com elas.

Mas no mundo real não temos essa opção. Então, mantenha as abelhas como puder.

#21 ·
Exato!!!! Os novos apicultores estão meio que presos!!! Eu disse em várias postagens com pessoas novas que acabaram de entrar e estão esperando as abelhas colocarem armadilhas. Eu sei que isso é bastante assustador para alguém que está começando, mas, eu só estou dizendo. Boa sorte a todos, eu ainda estou lutando, mas vou me aposentar e ser em tempo integral na apicultura. Quem sabe, talvez você veja "Área 52, Abelhas e Árvores" em um cinema perto de você algum dia?

#22 ·
Alguém tem alguma leitura sobre o conceito 'Stores Secure'? As colmeias que falharam no início na vara-de-ouro, por falta de equipamento, tiveram uma queda de ácaros OAV em novembro na ordem das dezenas em comparação com as que eu gerenciei para o mel de outono e mais tarde alimentadas com xarope, que estavam nas centenas. Eu tinha atribuído isso apenas a um ninho de cria restrito, mas se for uma resposta higiênica induzida, então acho que posso tirar proveito disso.

#25 ·
Uma das principais ferramentas ou circunstâncias que levam à adaptação é o isolamento geográfico. Isolamento de todas as ameaças imagináveis. Um pequeno vale, uma ilha, uma via navegável, fronteiras sólidas, etc.
A distribuição humana e o transporte de bens, animais e doenças removeram os efeitos dessas barreiras naturais. Podemos reclamar sobre o quão prejudicial isso é para nossas tentativas de alcançar o isolamento e trabalhar para coaxar pedaços de comportamento adaptativo das abelhas: torcendo as mãos, na verdade, pois o gênio do comércio global e do lucro não voltará de bom grado para a garrafa.

Parece haver alguma promessa de áreas isoladas onde há ocorrência de adaptação à varroa; Varroa parece ser o principal vetor da maioria dos piores desafios das abelhas. Com um pouco mais de evidências documentadas de resistência promissora, pergunto-me se seria possível ter essas áreas decretadas um santuário. Tais lugares onde a adaptação, etc., poderia crescer com alguma proteção contra as hordas! Muitos dos locais que vejo mencionados aqui não são centros de grande preocupação econômica para os principais agitadores e promotores da indústria de polinização em todo o país, por isso não colocariam seu peso contra essas áreas protegidas.

Todos nós vimos a publicidade na mídia sobre a salvação das abelhas. Pena que a resposta contribuiu pouco para o bem-estar das abelhas. As colmeias de fluxo não salvam as abelhas!
Há poder ali, no entanto, se pudesse ser direcionado. Obtenha um pouco de evidência positiva de que as abelhas de uma determinada linhagem podem existir com tratamentos de ácaros muito reduzidos e, mesmo que sua produtividade para fins de polinização fosse um pouco reduzida, isso poderia gerar alguma aceitação. Atualmente, há muita inércia oposta (por boas razões econômicas), mas coloque-a na direção certa e _ _ _ _ _ _ _ !

Isso exigiria alguma imaginação e habilidades que, em sua maior parte, não dependem do conhecimento da apicultura. O apicultor típico (se é que existe) provavelmente não seria o certo de qualquer maneira. ;)

#26 ·
Voltando ao início deste tópico, parece que os apicultores em questão chegaram ao ponto em que uma única intervenção (um enxame artificial) no final de abril é suficiente para manter a Varroa sob controle. Pergunto-me quais são os seus números de sobrevivência no inverno?

Suponho que isso se deva em parte a abelhas resistentes e em parte a vírus menos virulentos. Também pode ser em parte devido a abelhas mais saudáveis, se o uso de produtos químicos agrícolas for diferente.

Penso que o principal requisito para a adaptação é a presença dos traços desejados na população maior. Se as variantes genéticas necessárias estiverem lá, é apenas uma questão de fazê-las se alinhar em um subconjunto da população. Mas se não estiverem, nenhuma quantidade de seleção pode produzi-las. Então as galinhas não podem voar (muito), mas não parece tão difícil criá-las em pássaros voadores. As cabras também não podem voar. Mas essa experiência de reprodução está fadada ao fracasso. O exemplo é um pouco ridículo, mas ilustra o ponto. Existem limites práticos reais para a adaptação.

Sabemos que pequenas colônias que enxameiam com frequência podem sobreviver nos EUA sem muita dificuldade. Esse nível de resistência é bastante comum. Houve um estudo que mostrou isso anos atrás. Aqui está, cortesia de Randy Oliver:

How Honey Bee Colonies Survive in the Wild: Testing the Importance of Small Nests and Frequent Swarming | PLOS ONE

#27 ·
Achei a palestra de Steve Riley excelente - apresentou o argumento mais racional que ouvi até agora sobre o debate TF vs não-TF. Suscitou algumas questões na minha mente, por isso vou enviar-lhe um e-mail com estas - manterei-vos informados se/quando ele responder.
LJ

#54 ·
Eu achei a palestra de Steve Riley excelente - apresentou o argumento mais racional que ouvi até agora em relação ao debate TF vs. não-TF. Suscitou algumas questões na minha mente, e por isso vou enviar-lhe um e-mail com estas - manterei você informado se/quando ele responder.
LJ
Como prometido, aqui está a resposta de Steve Ridley às minhas perguntas sobre se a base genética para o que tenho chamado de "comportamento anti-Varroa" (que Steve chama de 'VR' - Resistência a Varroa) é dominante ou não, e se uma subespécie particular de abelha (e, portanto, talvez a cor) está implicada...

Obrigado pelo e-mail e fico feliz que tenha gostado da apresentação. Nós
tentamos evitar o debate TF vs. não-TF, que tende a se desintegrar em um
desacordo entre apicultores, em vez de focar na capacidade de
abelhas.

Nossas abelhas no projeto escureceram. Apenas um dos membros fundadores
começou com abelhas "amareladas" (ou seja, influência italiana) (herdadas).
Agora, com acasalamento aberto, suas abelhas ficaram marrons escuros / enegrecidas. Isso é
interessante, mas não tão importante para nós. A chave são os traços resistentes à varroa
("VR") que estão presentes.

Os outros fundadores começaram com abelhas locais e as minhas certamente escureceram
mas ainda têm alguma hibridização. Exceto nos limites do Reino Unido,
isso é bastante normal, dado o nível de importações nos últimos anos. Para nós,
"ouro genético" são abelhas locais adaptadas à nossa flora e micro
clima. No site www.varroaresistant.uk, todos os estudos de caso usam abelhas locais.
Parece que a continuidade é fundamental para a adaptação que ocorreu
com varroa. Então, traços de VR sobre subespécies!

Como observação, vamos testar o DNA das abelhas em um novo projeto de criação de abelhas VR
para estabelecer a linha de base do nível de Amm, que é, claro, a subespécie mais adaptada
às condições do Reino Unido.

Diferentes subespécies podem se adaptar à varroa? Claro. Você pode comprar esses
subespécies prontas para varroa? Não, na nossa opinião. Elas são principalmente importadas,
então tratadas por fornecedores de abelhas do Reino Unido antes de serem vendidas. É um triunfo de
marketing. Essas subespécies são melhores em suas próprias condições que as moldaram.

Os traços de VR estão por todo o Reino Unido e só precisam ser identificados e criados
a partir de.

A genética de VR não é bem compreendida. O melhor que temos do USDA
e um relatório francês (abaixo) é que eles são poligênicos, ou seja, nem
dominantes nem recessivos, mas aditivos - quanto mais houver, mais os
traços são expressos. A pesquisa francesa aponta para 60 lugares diferentes no
genoma para VR. Não estamos nem perto de conseguir identificar
marcadores genéticos para reprodução. Mas, como apicultores, podemos ver os traços de VR em
ação.

Estudos de associação em todo o genoma baseados em sequência revelam a arquitetura
poligênica da resistência a Varroa destructor em abelhas melíferas ocidentais Apis
mellifera [1]
biorxiv.org [1]

A palestra "Transição para fora de miticidas" não foi gravada, mas o
assunto é abordado no livro "The Honey Bee Solution to Varroa". Também será
abordado na Conferência BIBBA em 15 de fevereiro de 2025.

Obrigado pelo seu interesse e boa sorte com a pesquisa.

[1] Estudos de associação em todo o genoma baseados em sequência revelam a arquitetura poligênica da resistência a Varroa destructor em abelhas melíferas ocidentais Apis mellifera

O artigo acima sobre Arquitetura Poligênica pode ser baixado em formato .pdf de:

Para quem não está familiarizado com a terminologia, a herança poligênica implica um caráter ou traço fenotípico regulado por mais de um gene - ou seja, uma expressão cumulativa de múltiplos genes. Observe que a herança poligênica é diferente da herança mendeliana em termos de padrão e expressão.

Então - esse traço de VR ser poligênico é uma decepção, pois parece que a herança de VR não pode ser garantida a cada acasalamento - mas pelo menos mostra alguma 'luz no fim do túnel'. :)
LJ

#29 ·
Como as colónias de abelhas sobrevivem na natureza: Testando a importância de ninhos pequenos e enxameamento frequente | PLOS ONE

Uma pequena ressalva sobre esta experiência.

Seeley começou com 12 em cada braço. Mas duas das pequenas colónias morreram no primeiro inverno e foram substituídas por colónias semelhantes com uma história semelhante. Eu entendo a razão para isso, eu acho. Mas isso equivale a começar com 14 no braço da pequena colónia. Invernos em um único profundo em Ithaca NY é uma proposta incerta.

Então você pode olhar para isso como 8 sobreviventes de 14. Não tão ruim. No entanto, pode não ter tanta significância estatística.

Como as colmeias lançaram pelo menos 10 enxames, você pode ver como você poderia estabelecer uma população selvagem viável sem qualquer adaptação significativa.

Talvez a grande extinção de colónias selvagens com a chegada de Varroa tenha sido apenas a eliminação de abelhas do tipo AMM sem resistência, e a recuperação foi apenas a sua substituição por enxames de colmeias comerciais de cárniolas e italianas.

As abelhas para a experiência de Seeley em Ithaca eram abelhas italianas comerciais, não especiais de forma alguma, pelo que posso dizer.

#32 · (Edited)
Como as colónias de abelhas sobrevivem na natureza: testando a importância de ninhos pequenos e enxameamento frequente | PLOS ONE

Uma pequena ressalva sobre esta experiência.

Seeley começou com 12 em cada braço. Mas duas das pequenas colónias morreram no primeiro inverno e foram substituídas por colónias semelhantes com uma história semelhante. Eu entendo a razão para isso, eu acho. Mas isso equivale a começar com 14 no braço da pequena colónia. Hibernar em um único profundo em Ithaca NY é uma proposta incerta.

Então você pode olhar para isso como 8 sobreviventes de 14. Não tão ruim. No entanto, pode não ter tanta significância estatística.

Como as colmeias lançaram pelo menos 10 enxames, você pode ver como poderia estabelecer uma população selvagem viável sem qualquer adaptação significativa.

Talvez a grande mortandade de colónias selvagens com a chegada de Varroa tenha sido apenas a eliminação de abelhas do tipo AMM sem resistência, e a recuperação foi apenas a sua substituição por enxames de colmeias comerciais de cárnicas e italianas.

As abelhas para a experiência de Seeley em Ithaca eram abelhas italianas comerciais, não especiais de forma alguma, tanto quanto eu posso dizer.
Uma nota.

Se ele tentasse essa experiência no sudeste de Wisconsin, eu acho que teria um resultado diferente.

Eu acho que talvez 3 colónias das 24 partidas da primavera passariam pelo inverno. Não sei porquê, mas não é tão fácil aqui.

@GregB - se você fizesse 24 partidas limpas em quadros Lang profundos de 10 em abril, sem tratamentos ou manipulações, quantos você acha que estariam vivos no abril seguinte? 22?

Você estaria começando com rainhas italianas comerciais da Califórnia e cerca de 3/4 de libra de abelhas em cada colmeia...

#30 ·
Talvez a grande extinção de colónias selvagens com a chegada da Varroa tenha sido apenas a eliminação de abelhas do tipo AMM...
Estou ciente de abelhas com leituras completas de DNA de mais de 80% AMM no leste do Kentucky. O trabalho genético do Dr. Harpur está a encontrar resultados semelhantes em áreas muito remotas - por isso ainda existem pelo menos algumas aqui nos EUA.

#31 ·
Bom saber.

Eu estava pensando em um estudo que Randy Oliver referenciou que comparou o DNA de abelhas selvagens antes de Varroa com abelhas selvagens após Varroa.

Foi talvez há 5 anos que eu li, mas se eu me lembro corretamente, a maioria das abelhas AMM foi de cerca de 80% das abelhas selvagens para cerca de 3%.

Eu provavelmente poderia encontrar porque ele faz um bom trabalho de arquivamento de coisas.

#38 ·
Cheguei ao ponto de escrever um livro sobre apicultura TF / de baixo stress e como fazer a transição para ela. (Compre-o! Er, talvez eu tenha que trabalhar minhas habilidades de marketing.) Uma diferença fundamental entre os EUA e o Reino Unido que me chamou a atenção é a ênfase dos EUA em maximizar o retorno de $$$, levando a um curto-prazismo insustentável.

#39 ·
LJ,

Pensei e li muito sobre a mudança genética. Por que as abelhas abandonadas no Reino Unido ficam mais escuras, etc.?

Há duas abordagens possíveis. Você pode selecionar para criadores de ácaros, etc., e vender rainhas VSH. Essa característica se dilui assim que elas se cruzam.

Ou você pode permitir a seleção natural, o que resulta em uma sinfonia de pequenas mudanças em muitos genes. Na minha área, as colônias locais não manejadas em telhados duram anos (uma, 18 anos) e eu acho que todas devem estar usando sinfonias semelhantes porque a varroa está quase ausente nas colmeias fundadas por seus enxames - a característica é estável.

Todas as populações parecem ter alguns traços de higiene, etc., o que faz sentido, pois todas são, em última análise, descendentes de colônias sobreviventes que enfrentaram doenças ocasionais e ectoparasitas. Mas os criadores priorizaram a uniformidade e outros traços, e usaram acaricidas, então esses comportamentos antiparasitários estão mais profundamente enterrados no que Greg chama de "abelhas de carne".

Mais sobre genética e seleção no meu livro. <Sussurro subliminar> Compre o livro. </Sussurro subliminar>

#40 · (Edited)
Por que as abelhas deixadas sozinhas no Reino Unido ficam mais escuras, etc.?
Isto não são apenas os ácaros.

Nos meus exemplos repetidos de WI - abelhas não frugais e com criação intempestiva são muito propensas a morrer de fome aqui de qualquer maneira.
Esqueça os ácaros.

Experiência simples:
  • manter ~0 ácaros em todos os momentos (tratar e retratar)
  • NÃO alimentar (de todo).

A grande maioria das abelhas WI atuais morrerá de fome trivialmente - não estão em sintonia com o ambiente local e incapazes de orçar adequadamente.

É assim que as abelhas frugais (Carnica-trending/Primorsky-trending) têm melhores chances - a morfologia mais escura se mantém à tona simplesmente NÃO morrendo de fome quando NÃO são alimentadas.

Essas abelhas (na foto) deveriam simplesmente morrer como inapropriadas.
E, no entanto, estas são exatamente as abelhas amplamente mantidas em WI (como se fossem "locais").
Minhas postagens (não apreciadas por alguns membros) referem-se a essas abelhas.
É assim que a prevenção de qualquer semelhança com as abelhas localizadas se parece - uma combinação de agentes anti-ácaros E alimentação/estimulação dentro e fora da estação.

Image

#41 ·
Acho que o Greg tem estado certo há algum tempo ao enfatizar que - na ausência de um simples 'teste decisivo' para o comportamento higiênico - a sobrevivência da colônia é a melhor medida a ser usada. Talvez eu devesse ter dito "sobrevivência contínua", pois como Steve Riley explicou, existe o problema de histórias de sucesso de um e dois anos que podem levar as pessoas a acreditar que "chegaram lá" e a procriar erroneamente a partir dessas rainhas.

Com certeza não é simples ou fácil ...
LJ

#60 ·
Aditivo - por outras palavras.
Tom Glenn defendia este ponto há mais de 20 anos - ele provou ser bastante perspicaz em muitas coisas sobre a criação de resistência:

Tom Glenn tem uma boa descrição sobre a criação de abelhas e descreve VSH como uma 'característica aditiva':

Uma característica aditiva não é controlada por genes dominantes ou recessivos. SMR/VSH é provavelmente determinado por mais de um gene. Portanto, quanto mais desses genes estiverem presentes, mais a característica será expressa. Isso é uma sorte para nós, porque, começando com rainhas consanguíneas para a característica, um criador pode facilmente importar a característica para seu estoque no nível de 50%. Portanto, se formos cuidadosos, podemos manter as boas abelhas que temos, mas adicionar essa característica SMR/VSH a elas. Com o tempo e com mais zangões na população carregando a característica, a resistência deve se tornar mais comum em nossas abelhas e em colônias selvagens. O retorno das abelhas selvagens será um bom indicador das abelhas que ganham resistência.

#61 ·
Tom Glenn defendia este ponto há mais de 20 anos - ele provou ser bastante perspicaz em muitas coisas sobre criação de resistência:
E aqui está a outra questão - a palavra com L está faltando.
.....Isso é sorte para nós porque, começando com rainhas consanguíneas para a característica, um criador pode facilmente importar a característica para seu estoque no nível de 50%. ....

Com certeza, a palavra com I está bem ali (a importação).
Então todo mundo entra nesse trem de importação - droga, até os pesquisadores sugerem fazer o mesmo.

Por importação, você está tentando corrigir uma característica A (porque tudo o que importa para todos é o A).
MAS - o tempo todo você estraga as características X, Y, Z e mais.

ENTÃO os britânicos estão fazendo certo.
Mas o povo dos EUA está sentado na pílula de correção rápida - uma característica cultivada por aqui.
O que obviamente não está funcionando - as abelhas importadas e prontas para uso.

Importe a característica uma vez (quase tem que fazer na ausência das populações nativas).
Mas então conserte a característica no lugar.
Deixe tudo sentado e fermentando (mesmo que passe pelos gargalos). Leva tempo, paciência e sorte.

#62 ·
E aqui está a outra questão - a palavra com L está em falta.
.....Isto é sorte para nós, porque começando com rainhas consanguíneas para a característica, um criador pode facilmente importar a característica para o seu stock ao nível de 50%. ....

Com certeza, a palavra com I está bem ali (a importação).
Então todos entram nesse trem de importação - inferno, até os pesquisadores sugerem fazer o mesmo.
@GregB
Bem, para ser justo, todas as abelhas por você foram "importadas" devido a não serem nativas lá.
Então, em qualquer extremidade do espectro, nunca importar ou sempre importar não é a colina para morrer, na minha opinião.

Parece que a pesquisa está mostrando que as características são "aditivas", então se a característica que você quer está demorando para vir à tona, importá-la pode ser muito vantajoso.

Por importação, você está tentando consertar uma característica A (porque tudo o que importa para todos é A).
MAS - o tempo todo você estraga as características X, Y, Z e mais.
SE as características são aditivas, como você estragou X, Y, Z, tornando-o X, Y, Z, A?

Seu problema não é muitas abelhas VSH sendo importadas, então por que a resistência. Já que todas as abelhas foram em um ponto importadas.

#67 ·
@GregB
Bem, para ser justo, todas as abelhas perto de você foram "importadas" porque não são nativas de lá.
Então, em qualquer extremidade do espectro, nunca importar ou sempre importar não é a colina para morrer, na minha opinião.
E ali mesmo você cortou o que eu disse no mesmo post:

..........Importar a característica uma vez (quase tem que fazer na ausência das populações nativas). ..............

Se citação - então cite todo o contexto quando for relevante.

#77 ·
podemos realisticamente esperar que as abelhas em geral se adaptem a requisitos tão diversos?
Tenha em mente que todas as adaptações já estão em vigor - 100 anos NÃO podem eliminar 1.000.000 anos de evolução pré-existente.
Os traços adaptativos já incorporados só precisam ser aplicados corretamente.

Mantenha as abelhas com tendência para o norte onde elas pertencem.
Mantenha as abelhas com tendência para o sul onde elas pertencem.
Mantenha as abelhas do deserto onde elas pertencem.

#111 ·
Eu tenho trazido russos a cada 4-6 anos por quase 20 anos.
As características que eu gosto parecem desaparecer, no entanto, desta última vez demorou mais, considerando que alguns enxames escaparam, talvez o local esteja mudando.
Como você gosta dos seus russos?
Eu tenho pensado neles, mas preciso de abelhas gentis na minha localização.
Até onde eu sei, nem todas as abelhas "russas" são iguais, ou mesmo semelhantes.

#78 ·
Se por alguma razão eu precisar de novas abelhas, tentarei capturar enxames. Muito provavelmente não mais do que uma geração de abelhas importadas.

Se isso provavelmente não for suficiente, comprarei abelhas em pacotes da Califórnia. Tive bom sucesso com elas. A última vez que fiz isso foi em 2023. Aquela rainha ainda está forte, e suas filhas também. 2 anos é muito bom para uma rainha aqui. A maioria é substituída ou enxameia com cerca de 1 ano de idade.

Ouço a ideia de localização, mas sou muito cético. Quando ouvi falar pela primeira vez sobre "abelhas de carne", fez sentido para mim. Mas depois de observar isso por alguns anos, estou quase convencido de que "abelhas de carne" é uma indicação de abelhas doentes tentando sobreviver fazendo novas abelhas. As abelhas não são diferentes.

A leitura do experimento de Seeley com pequenas colmeias praticamente me convenceu. De 24 colônias de italianos da Califórnia com ácaros e vírus adaptados localmente em um ambiente isolado, não mais do que 2 eram "abelhas de carne".

E as colônias de "abelhas de carne" parecem diminuir enquanto continuam a chocar. As colônias de abelhas melíferas encolhem menos sem adicionar abelhas.

Então, concluí provisoriamente que a localização é irrelevante. Pode fazer sentido na Europa, onde as abelhas são nativas e tiveram muito tempo para se adaptar ao clima local e forragear.

Minhas "carniolas" da Califórnia mostraram um comportamento VSH mais visível do que qualquer outra abelha que eu tive. As abelhas estão melhorando. A seleção está acontecendo.

Meu pensamento atual é que a localização só é eficaz em áreas não nativas aleatórias se resultar em menos ácaros agressivos e menos vírus virulentos.

#84 ·
Então, concluí provisoriamente que a localização é irrelevante.
Assim que você tenta abordagens de baixa manutenção - a localização se torna muito relevante.

Mas claro - você sabia que eles têm um hipopótamo no zoológico de Madison?. :)
Ele está muito bem.
Para ele, a localização é irrelevante.

Entendeu?

#79 ·
Falta pensamento no processo, meu amigo....
Tenha em mente que todas as adaptações já estão em vigor - 100 anos NÃO podem apagar 1.000.000 anos de evolução pré-existente.
As características adaptativas já incorporadas só precisam ser aplicadas corretamente.

Mantenha as abelhas com tendência para o norte onde elas pertencem.
Mantenha as abelhas com tendência para o sul onde elas pertencem.
Mantenha as abelhas do deserto onde elas pertencem.
A sua declaração ampla parece apoiar que cada abelha contém todas as adaptações dos milhões de anos anteriores; que, se necessário, podem ser recuperadas a partir de dados armazenados. Isso pode ou não ser verdade na população em geral, mas quando você restringe o campo, você potencialmente deixa para trás algo que era valioso anteriormente (e possivelmente no futuro). Certifique-se de manter o todo! Os dados se deterioram ou podem ser perdidos completamente.

Eu sinto muita lógica circular e pensamento desejoso (isso é sinônimo de sonhar) e sonho lúcido! O último é complicado e o proprietário não o identifica corretamente!:ROFLMAO:

#83 ·
Sua declaração ampla parece apoiar que cada abelha contém todas as adaptações dos milhões de anos anteriores;
Claramente, as abelhas italianas não podem ter adaptação para a sobrevivência em florestas do Norte.
Deve ir sem dizer repetidamente.

Historicamente, a abelha se adaptou às condições locais e o fez pelos notórios milhões de anos.