Beesource Beekeeping Forums banner

Árvores de mel de gafanhoto boas?

1.9K views 11 replies 8 participants last post by  Snarge  
#1 ·
Um amigo meu começou algumas mudas de acácia-mel. Não tenho muita forragem por perto, devo plantar alguns aqui?

#6 ·
Eles são uma cultivar sem espinhos? Detesto a pera selvagem e estes parecem muito piores!
View attachment 89565
O que você fotografou é, de fato, uma acácia-mel. Elas não são muito boas produtoras de néctar, mas produzem excelente lenha se você estiver disposto a podar esses espinhos.
Nós temos muitos deles crescendo em nosso lugar. Pensei em podar alguns dos galhos inferiores para incentivar um crescimento maior do caule, eles responderam como o da sua foto. Nunca mais.
A acácia-negra é a melhor produtora de néctar e pode ser distinguida por apenas dois espinhos no ponto onde um folíolo emerge de um galho.

Alex

#7 ·
Minha observação sobre a acácia negra, depois de plantar um monte e depois de uma conversa com um colega apicultor:

As abelhas têm dificuldade em trabalhar nelas. Elas têm que forçar a pétala da flor a se abrir para obter o néctar. Os zangões têm facilidade, pois seu peso ajuda a abrir as pétalas para expor o nectário. Então, embora minhas árvores estejam zumbindo quando florescem, a proporção é mais de zangões do que de abelhas. (Suponho que isso signifique que existem outras fontes de néctar mais fáceis para elas ao mesmo tempo.)

"Quando elas florescem" também é uma consideração. Minhas acácias não são floríferas confiáveis de um ano para o outro.

#11 ·
As abelhas não trabalham com crape myrtle por aqui. A única vez que tive abelhas na minha, eu tinha perdido um enxame. O que é sevon, filho? Eu consegui um botão de arbusto dele, plantando-o.

#12 ·
As abelhas não trabalham com crape myrtle por aqui. A única vez que tive abelhas na minha, tinha perdido um enxame. O que é sevon son? Eu consegui um arbusto de botão dele, plantando-o.
Eles coletam pólen amarelo claro de Crapes aqui. Seven-Son (heptacodium miconioides) é muito semelhante em estrutura, florescendo aqui em setembro. É uma árvore pequena.
Image