Beesource Beekeeping Forums banner

Tempo para pentear?

1 reading
15K views 16 replies 12 participants last post by  mitekeeper  
#1 ·
Quanto tempo normalmente leva para a cera ser desenhada na maioria/todos os primeiros 10 quadros em uma colmeia que veio de um pacote? Na primeira semana, eles desenharam 3-4 quadros cada, mas quando inspecionei minhas colmeias hoje, descobri que eles ainda não desenharam mais de 5 quadros em nenhuma colmeia, e já faz um mês. Nada foi desenhado nas últimas 2 semanas, mas o que eles desenharam já está preenchido. Ah - eu tenho base de plasticell em quadros de madeira, se isso importa.

#2 ·
Descobri com meus pacotes que o crescimento do favo é quase explosivo na primeira semana e diminui gradualmente até atingir uma quase estagnação por volta da quarta semana, permanece assim até a oitava semana, onde parece acelerar novamente e prosseguir em um ritmo moderado pelo resto do ano, mas nunca mais é tão dramático quanto nas duas primeiras semanas.

A melhor explicação que ouvi para a desaceleração da quarta semana é que, nesse ponto, muito pouco/nenhum cria eclodiu e as abelhas mais jovens em sua colmeia têm pelo menos quatro semanas de idade, enquanto as abelhas mais velhas e de meia-idade de seu pacote agora estão mortas. Sua colmeia está sendo administrada por geriátricos e eles simplesmente não conseguem acompanhar o ritmo que costumavam conseguir.

Para que elas se expandam novamente, elas primeiro precisam estabelecer um ninho de cria capaz de substituir a morte diária e expandir a população ao mesmo tempo, mas como mais cria também precisa de mais abelhas nutrizes, é um processo relativamente lento até que elas possam construir uma massa crítica que possa começar a fazer abelhas mais rápido do que envelhecem.

#3 ·
Eu tenho uma colmeia que está fazendo a mesma coisa. As coisas estavam indo bem, então uma longa desaceleração. Eu pensei que poderia estar sem rainha, então verifiquei e encontrei a rainha, sem cria operculada, mas havia larvas. Eram italianas, minha outra colmeia é cárnica e elas estão muito à frente. Eu não sei, talvez minha rainha seja ruim, mas acho que ela desacelerou porque os números caíram drasticamente.

#4 ·
Ambos os meus enxames fizeram a mesma coisa, assim como o pacote no ano passado.

As abelhas farão o máximo de favos que puderem trabalhar, depois pararão e usarão os favos externos para armazenamento até que uma rodada de cria emerja. Depois de cerca de quatro semanas, o número de abelhas começará a aumentar constantemente, e elas começarão a construir favos novamente, mas não tão rápido quanto a explosão inicial.

Certifique-se de que elas tenham néctar e pólen suficientes, e se não, forneça xarope e bolos de pólen, você quer que elas estejam gordas e felizes, e não apenas mal conseguindo. Eu não alimentei o suficiente no ano passado e perdi a colmeia no início da primavera.

Peter

#5 ·
As cárnicas, em média, constroem favos muito mais rápido do que as italianas. Elas prosperarão quando houver um fluxo. Eu as uso para construir favos para dar a colmeias mais fracas. Elas também armazenarão mais mel do que as italianas durante um fluxo. Elas quase pararão quando um fluxo terminar.

#8 ·
Muito provavelmente, não há mais fluxo de mel em andamento. Para estimular o crescimento contínuo da colônia e a construção de favos, recomenda-se alimentar com xarope de açúcar e bolos de pólen ou substitutos de pólen.
O único problema com a alimentação com xarope é que eles o armazenarão junto com o mel e, quando chegar a hora de extrair, você obterá xarope de açúcar misturado com seu mel. Estou correto nessa suposição? Tenho debatido exatamente isso porque estamos em um período muito seco aqui e quero que minhas abelhas continuem crescendo.

#11 ·
A menos que você planeje matar a colônia no outono e levar cada pedacinho de mel que eles fizeram, eu não me preocuparia com xarope de açúcar no mel para uma colônia do primeiro ano. Se eles não estiverem construindo favos e não tiverem preenchido o espaço que você deseja, você terá que alimentá-los com xarope para fazê-los. A falha em alimentá-los em uma colônia grande este ano provavelmente resultará em uma colônia fraca na próxima primavera, ou em uma morte.

Eu tenho um enxame capturado que vou começar a alimentar hoje, eles estão apenas sentados, muito pouca atividade de forrageamento, e ainda não desenharam um profundo completo. Bom padrão de postura, mas pequena área de postura e sem cera nova, não devem estar forrageando muito e nosso fluxo de primavera está quase no fim.

A alimentação é ainda mais importante no outono - você realmente precisa de abelhas de inverno fortes e saudáveis ​​carregadas até a borda com proteína, caso contrário, elas não serão capazes de fazer novas abelhas de primavera fortes, e você perderá a colônia no início da primavera ou perderá a maior parte do fluxo da primavera.

A falha em alimentar quando necessário afastou vários de meus amigos da apicultura porque eles continuaram perdendo colônias. Ficou muito caro, tudo por causa de alguns dólares de xarope de açúcar e algumas bolachas de proteína.

Peter

#13 ·
As bolachas de substituto de pólen não deveriam estar nas barras superiores - imediatamente acima da criação, e não acima da tampa interior? Tive bom sucesso ao alimentar bolachas de substituto de pólen através de um excluidor de rainha de arame, estrategicamente colocado logo acima do ninho de criação, o que lhes permite aceder a mais bolachas, para que as comam mais rapidamente.

#14 ·
Evidentemente, todos nós temos experiências/situações diferentes. Nunca tive sucesso em fazer com que minhas abelhas construíssem favos sem um bom fluxo de néctar. Alimentar durante um fluxo de néctar complementa o néctar e elas construirão favos mais rapidamente, mas assim que o fluxo de néctar termina... adeus à produção de favos. E se eu continuasse a alimentar após o fluxo de néctar, minhas abelhas tendem a pegar aquele xarope de açúcar e encher qualquer favo disponível com ele, em vez de produzir mais favos. Elas então tendem a ficar presas ao mel... enchendo até mesmo favos de cria com xarope, não deixando espaço para a produção de cria. Acredito que o néctar natural desencadeia o instinto de produzir cera e o açúcar sozinho, por alguma razão, não. É assim que parece funcionar aqui. Boa sorte.

#15 ·
Sim, é uma daquelas decisões difíceis - alimentamos, e há o risco de açúcar no mel... mas se não o fizermos, as abelhas podem enfraquecer ou até morrer de fome, especialmente colónias novas ou em dificuldades. Elas precisam de tempo e força para estarem prontas quando um fluxo real chega. É tudo um ato de malabarismo, nunca preto e branco.

Tivemos um inverno mais quente e húmido do que o habitual, o que, felizmente, lhes deu um bom começo. O fluxo de mesquite veio cedo, o que foi ótimo - mas agora terminou quase um mês antes do que nunca. Os recursos estão a secar rapidamente, e os ladrões são implacáveis. Cada colmeia e nuc está a ser testado diariamente.

Eu ainda consigo convencê-las a desenhar fundação de plástico se eu a cobrir com cera de abelha suficiente. Mas fundação de cera de abelha ou sem fundação? Não está a acontecer agora - a menos que outro fluxo comece ou eu lhes dê um pouco de xarope de açúcar para mantê-las a funcionar.

#17 ·
A quantidade de néctar ou xarope de açúcar disponível para a colônia determinará a velocidade de construção do favo. O pólen ou substituto do pólen é proteína para alimentar a cria e não está diretamente ligado à construção do favo. O pólen ou substituto do pólen pode ajudar a população da colônia a crescer, o que pode indiretamente levar a uma construção de favo mais rápida. As abelhas constroem favos mais rapidamente em bases de cera de abelha do que em bases de plástico. Você provavelmente não tem néctar suficiente entrando em suas colmeias e precisa alimentar xarope de açúcar 1:1. Você precisará manter o xarope de açúcar fora do mel que é para consumo humano. Da mesma forma, você precisa manter os medicamentos fora do mel que é para consumo humano. A maneira mais fácil de manter o mel livre de xarope de açúcar e medicamentos é ter alças distintas para o mel e não alimentar com xarope ou medicar quando essas alças estiverem nas colmeias (exceto por medicamentos ou tratamentos que são aprovados para uso quando as alças estão nas colmeias). Se suas colmeias tiverem quadros profundos ou médios e seus alças de mel tiverem quadros rasos, ou Ross Rounds, ou outros equipamentos distintos, você nunca terá problemas para misturar favos para consumo humano com favos para caixas de cria.