A menos que você planeje matar a colônia no outono e levar cada pedacinho de mel que eles fizeram, eu não me preocuparia com xarope de açúcar no mel para uma colônia do primeiro ano. Se eles não estiverem construindo favos e não tiverem preenchido o espaço que você deseja, você terá que alimentá-los com xarope para fazê-los. A falha em alimentá-los em uma colônia grande este ano provavelmente resultará em uma colônia fraca na próxima primavera, ou em uma morte.
Eu tenho um enxame capturado que vou começar a alimentar hoje, eles estão apenas sentados, muito pouca atividade de forrageamento, e ainda não desenharam um profundo completo. Bom padrão de postura, mas pequena área de postura e sem cera nova, não devem estar forrageando muito e nosso fluxo de primavera está quase no fim.
A alimentação é ainda mais importante no outono - você realmente precisa de abelhas de inverno fortes e saudáveis carregadas até a borda com proteína, caso contrário, elas não serão capazes de fazer novas abelhas de primavera fortes, e você perderá a colônia no início da primavera ou perderá a maior parte do fluxo da primavera.
A falha em alimentar quando necessário afastou vários de meus amigos da apicultura porque eles continuaram perdendo colônias. Ficou muito caro, tudo por causa de alguns dólares de xarope de açúcar e algumas bolachas de proteína.
Peter